Caixa não mexe nas comissões no próximo ano

BCP e Novobanco disseram que a atualização do preçário não irá acompanhar a inflação. Agora a Caixa diz que não vai atualizar preçário no próximo ano.

“Relativamente às comissões, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) decidiu que não vai aumentar as comissões em 2023”, anunciou esta quinta-feira o presidente, Paulo Macedo, na apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano.

Na prática, será uma redução de 10%”, acrescentou na apresentação dos resultados, explicando que se as comissões não são aumentadas, com a inflação há lugar a essa descida em termos reais. O CEO da Caixa disse que a sua preocupação não tem a ver com o nível de comissões, mas que elas “paguem o serviço” que o banco oferece aos clientes.

Esta manhã, BCP e Novobanco disseram que não iam baixar as comissões, apesar do aumento da margem financeira, mas asseguraram ao mesmo tempo que a atualização do preçário no próximo ano não iria acompanhar a inflação.

Temos uma inflação acima de 10%. Os preçários dos bancos não vão evoluir no mesmo sentido”, assegurou o administrador Luís Ribeiro, do Novobanco.

A intervenção do CEO do BCP foi no mesmo sentido. “Não vejo racional para a comissões descerem, desde que o cliente percecione que o serviço gera valor”, afirmou Miguel Maya, assegurando antes que “não vai acompanhar a inflação em termos gerais”. “Não haverá um crescimento relevante”, frisou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa não mexe nas comissões no próximo ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião