5 coisas que vão marcar o dia
No dia de apresentação do orçamento municipal de Lisboa, o BdP revela como evoluíram os novos créditos aos consumidores e o Eurostat mostra a evolução do PIB e emprego na UE.
O dia será marcado pela apresentação do orçamento municipal de Lisboa, o segundo do mandato de Carlos Moedas. É também dia de divulgação dos dados sobre novos créditos aos consumidores e de como evoluiu a economia e o emprego no terceiro trimestre na União Europeia. Saiba quais são os acontecimentos que vão marcar o dia.
Como evoluiu a economia e o emprego na UE?
O Eurostat divulga esta terça-feira a estimativa rápida para o PIB e o emprego, tanto no conjunto de Estados-membros da União Europeia como nos países da Zona Euro, para o terceiro trimestre deste ano. No segundo trimestre de 2022, o PIB cresceu 0,8% na Zona Euro e 0,7% na UE, em comparação com o trimestre anterior.
Lisboa apresenta orçamento municipal para 2023
Está marcada para esta terça-feira a apresentação na Câmara de Lisboa, nos Paços do Concelho, da proposta de Orçamento Municipal para o ano de 2023. O documento, que é o segundo orçamento da coligação Novos Tempos, liderada por Carlos Moedas, vai depois ser votado no dia 30 de novembro.
Eurostat publica dados sobre comércio internacional
O gabinete de estatísticas europeu publica também dados sobre o comércio internacional de bens no mês de setembro. Segundo os últimos dados do Eurostat, de agosto, a Zona Euro registou um défice de 50,9 mil milhões de euros no comércio externo de bens e a União Europeia um saldo negativo de 64,7 mil milhões.
INE divulga estatísticas dos transportes e comunicações
O Instituto Nacional de Estatística (INE) dá a conhecer esta terça-feira as estatísticas dos transportes e comunicações para o ano de 2021. As estatísticas do ano anterior mostraram que o volume de tráfego de acesso à internet no ano da pandemia disparou “de forma extraordinária”, crescendo mais de 60% e atingindo 10,1 mil milhões de GB.
Novos créditos aos consumidores em setembro
O Banco de Portugal (BdP) publica a evolução dos novos créditos aos consumidores, durante o mês de setembro. Em agosto, o montante total de novos créditos ao consumo aumentou 5% face ao mês anterior, para 667,65 milhões de euros, segundo os dados mais recentes do BdP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}