Clara Raposo renuncia ao cargo de administradora da Nos

  • ECO e Lusa
  • 15 Novembro 2022

A operadora informou o mercado que Clara Raposo vai deixar a administração. A atual presidente do ISEG deve, em breve, assumir a vice-presidência do Banco de Portugal.

Clara Raposo renunciou esta terça-feira ao cargo de administradora da Nos, dois meses depois de também se ter afastado da gestão do BCP. “A NOS SGPS, SA informa quer Clara Patrícia Costa Raposo, eleita na Assembleia Geral de 21 de abril de 2022, comunicou a sua renúncia ao exercício do cargo de membro não executivo do Conselho de Administração da Sociedade”, lê-se no comunicado ao mercado.

A ainda presidente do ISEG está prestes a entrar no conselho de administração do Banco de Portugal. No início de setembro deste ano, antes de se saber da sua indicação para o supervisor, Clara Raposo já se tinha mostrado indisponível para ocupar outro cargo em outra administração, desta vez, do BCP. Na altura justificou este afastamento por “motivos pessoais”.

Na reunião magna da NOS de 21 de abril, Miguel Almeida foi reconduzido como presidente da Comissão Executiva para o triénio 2022-2024, segundo um comunicado enviado à CMVM nesse dia. Integram ainda este órgão José Pedro Pereira da Costa, Filipa Santos Carvalho, Daniel Beato, Jorge Santos Graça, Luís Moutinho do Nascimento e Manuel Ramalho Eanes.

De acordo com a informação remetida ao mercado, os acionistas aprovaram também a proposta da Zopt, que apontava Ângelo Paupério como presidente do Conselho de Administração da empresa, que conta com 15 vogais.

Naquela reunião, foi também aprovado um aumento de capital de 850 milhões de euros, entre outros pontos. A NOS recuou 0,05% para 3,86 euros na bolsa de Lisboa.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clara Raposo renuncia ao cargo de administradora da Nos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião