Ageas aposta em retail branding em lojas ‘premium’
A abertura do espaço comercial da Ageas, no Porto, é parte de uma estratégia de expansão e de uma aposta em retail branding, que pretende garantir mais proximidade a particulares e PMEs.
Com a intenção de continuar a melhorar a customer experience, a Ageas tem apostado na abertura de novas lojas e na melhoria das existentes através de uma nova estratégia de branding, representada por ‘Lojas Premium’.
A conceção dos estabelecimentos “traduz uma comunicação mais clara das soluções de proteção Ageas e proporciona mais proximidade e harmonia no espaço de atendimento e de trabalho dos cerca de 400 recursos humanos que colaboram com a empresa”, disse a companhia em entrevista a ECOseguros.
A marca, de origem belga, conclui, este ano, a ativação de cinco novas lojas em Portugal, num total de 50 lojas já em atividade. E pretende desenvolver o plano de expansão através da abertura de novas lojas em áreas em que a seguradora não está ainda presente.
Lisete Veloso Couto, sócia-gerente da Ageas Seguros no Porto, ilustra a criação do novo espaço. “A decisão de avançarmos com a remodelação da loja acontece na sequência da mudança de espaço por parte da Ageas”. E explica as motivações: “este novo ponto é estratégico. Não se trata de um investimento exclusivo à loja mas é, também, uma forma de continuarmos a crescer comercialmente juntos das PME, aproveitando a excelente localização e oportunidades de negócio no Porto”.
Lisete Couto é, neste caso, a proprietária da carteira de clientes e da loja. A estratégia de distribuição da Ageas assenta num modelo ‘multiacesso’, em que as lojas associadas são representadas por uma rede exclusiva de agentes. Estes são os embaixadores da marca junto de clientes e de terceiros, que “materializam um dos valores da marca, que é o da proximidade, junto dos clientes”.
A seguradora conta, atualmente, com cerca de 200 lojas distribuídas pelo país. Este sistema representa uma parte significativa do volume de negócios da rede de agentes. “O nível de satisfação dos clientes”, asseguram, “é o mais elevado de entre os diferentes canais onde a Ageas distribui os seus produtos e serviços”.
Em termos de tipologias, as lojas distribuem-se por 142 espaços para mediadores exclusivos e 54 de mediadores não exclusivos, mas “totalmente associados com a marca Ageas Seguros”. Os 196 espaços comerciais são estabelecimentos próprios dos mediadores. No entanto, o Grupo Ageas Portugal tem duas lojas localizadas nos novos edifícios de Lisboa e Porto que servem todas as suas marcas comerciais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas aposta em retail branding em lojas ‘premium’
{{ noCommentsLabel }}