Zurich lança dois novos seguros Vida com capital garantido

  • ECO Seguros
  • 21 Novembro 2022

Dois novos tipos de seguros Vida Zurich fornecem capital garantido: 'Poupança Reforma PPR Futuro' e o 'Zurich Investimento Futuro'.

A Zurich inova com dois novos produtos de seguros do ramo Vida com capital garantido: o Plano Poupança Reforma Zurich PPR Futuro e o financeiro Zurich Investimento Futuro. Com o investimento realizado através de um prémio único, os planos têm risco de investimento muito baixo e podem ser contratos por um prazo máximo de 12 anos.

“Além de serem muito simples, têm liquidez financeira, são completamente flexíveis, podem ser subscritos de forma totalmente digital”, apontou Ana Paulo, Head of Life e Membro Executivo do Conselho de Administração da Zurich, Companhia de Seguros Vida.

“Queremos que os dois produtos que lançamos agora sejam um incentivo à poupança e proteção financeira dos portugueses. Além de serem muito simples, têm liquidez financeira, são completamente flexíveis, podem ser subscritos de forma totalmente digital através dos Mediadores Zurich e resgatados a qualquer momento”, salienta Ana Paulo, Head of Life e Membro Executivo do Conselho de Administração da Zurich, Companhia de Seguros Vida.

Desenhado para quem pretende constituir uma poupança a médio prazo, o “Zurich Investimento Futuro” está disponível para subscrição a partir dos 18 anos. Os contratos de seguro de vida individual (não ligado), são classificados como PRIIP (Produto de Investimento com base em Seguros). Estes produtos possuem um risco de investimento muito baixo pelo que se destinam a Tomadores de Seguro aversos ao risco de investimento. Estão classificados na categoria 1 numa escala de 1 (baixo risco) a 7 (risco elevado), que corresponde à categoria de risco mais baixo. O “Zurich PPR Futuro”, pensado para quem procura constituir um complemento de reforma individual, pode ser subscrito a partir dos 48 anos. O Zurich PPR Futuro permite criar uma poupança a médio prazo como complemento para a reforma.

Distribuídos pela rede de Agentes e Corretores que trabalham com a Zurich, ambos têm taxa de juro mínima garantida igual a 80% da média da Euribor a 12 meses, em dezembro, não superior a 1%, atribuída a cada ano civil.

“No atual contexto dos mercados financeiros e de transição de anos de baixas taxas de juro para um novo paradigma, estamos a proporcionar uma poupança com estabilidade, baseada na sólida gestão de investimento que a Zurich tem acumulado ao longo dos anos”, acrescenta Ana Paulo.

A Zurich Portugal faz parte do Grupo Zurich, está em Portugal há 104 anos e conta com mais de 500 colaboradores, 16 escritórios próprios organizados em quatro zonas de coordenação comercial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich lança dois novos seguros Vida com capital garantido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião