Direto Wall Street fecha com ganhos acima de 1%

  • ECO
  • 22 Novembro 2022

O desempenho positivo dos principais índices bolsistas dos EUA foi impulsionado sobretudo pelos ganhos do setor do retalho e das energéticas, estas últimas graças ao "salto" nos preços do petróleo.

Depois de uma sessão de perdas na segunda-feira, o S&P 500, o Nasdaq e o Dow Jones somaram ganhos até 1,4%. Esta semana, as atenções em Wall Street estão centradas nas atas da Reserva Federal dos EUA (Fed) sobre a última reunião, realizada em 1 e 2 de novembro, para procurar pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária em torno das taxas de juro.

A bolsa de Lisboa encerrou a sessão desta terça-feira em alta de 1,4%, destacando-se o avanço de 4,37% das ações da Galp Energia. A generalidade das praças europeias também se pintou de verde, com o Stoxx 600 a valorizar 0,8%.

A Shell vai avaliar os planos para investir 25 mil milhões de libras (28,8 mil milhões de euros) no Reino Unido ao longo da próxima década, depois de o Governo ter decidido aumentar o imposto sobre os lucros inesperados das empresas produtoras de petróleo e de gás.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha com ganhos acima de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião