Liberty estuda vender negócio europeu incluindo Portugal

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2022

Os principais negócios da gigante americana na Europa estão em Portugal, Espanha e Irlanda e, diz a Bloomberg, o Bank of America procura comprador por cerca de mil milhões de euros.

A empresa da Liberty Mutual na Europa está à venda, diz a agência Bloomberg citando fontes próximas ao negócio. Em 2018, Liberty concentrou a atividade europeia na Liberty International European, uma holding espanhola, incorporando as sociedades portuguesa e irlandesa nessa companhia . Será essa a empresa que procura novos proprietários que – ainda segundo a Bloomberg – poderão estar entre grandes companhias europeias.

Segundo a agência, a Liberty está a trabalhar com o Bank Of America para encontrar comprador, adiantando o valor de mil milhões de dólares como o pretendido.

A Liberty europeia emitiu prémios em 2021 no valor de 1.085 milhões de euros nos ramos Não Vida e de 118 milhões em Vida e obteve receitas no ramo Não Técnico de 45 milhões de euros. Nos resultados apresentou 97 milhões de euros em Não Vida e um prejuízo de 4 milhões em Vida.

Em Portugal a Liberty apresentou uma produção de cerca de 260 milhões de euros em 2021, ocupando os 6ª e 7º lugares nos ramos automóvel, multirriscos habitação e acidentes de trabalho e o 3º no ramo assistência.

Em janeiro deste ano tinha sido constituída a Bankinter Liberty, empresa em que a seguradora detinha 50,1% e o Bankinter venderia produtos automóvel e habitação através da sua rede bancária em Portugal e Espanha.

Em Portugal, a Liberty comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida, e conta atualmente com mais de 500 colaboradores colaboradores e mais de 1550 agentes profissionais de seguros que funcionam como Parceiros de Negócio, sendo estes agentes o seu canal preferencial de distribuição.

A Liberty entrou diretamente em Portugal em 2003, através da compra ao Crédit Suisse da seguradora Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty estuda vender negócio europeu incluindo Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião