Marsh cobre lançamento espacial no Reino Unido com Beazley

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2022

A corretora e consultora de riscos Marsh diz ter coberto, com a Beazley, o primeiro lançamento de foguetões espaciais a partir do Reino Unido.

A corretora e consultora de riscos Marsh diz ter coberto, com a Beazley, o primeiro lançamento de foguetões espaciais a partir do Reino Unido.

A Marsh disse que o lançamento, que se espera que ocorra ainda este ano no Spaceport Cornwall, um dos primeiros aeroportos espaciais domésticos do Reino Unido, irá transportar, entre outros satélites, a fábrica espacial protótipo Forgestar-0 da Space Forge que pode criar materiais que não são possíveis de fazer na Terra. A política que a Marsh colocou com a Beazley cobre o risco de perda de carga útil da Forgestar.

Neil Stevens, vice-presidente sénior para a aviação e espaço da Marsh Specialty, afirmou: “Este é verdadeiramente um momento histórico para o Reino Unido. Tanto a ambição como a capacidade de lançar satélites para o espaço se tornam uma realidade. O seguro é uma consideração vital para qualquer missão que contemple a atividade espacial comercial e a Marsh orgulha-se de trabalhar com a Space Forge neste projeto histórico, que nos levará, a todos, um passo mais próximo da produção no espaço”.

Assim que estiver operacional, a Forgestar será a primeira plataforma de satélite totalmente retornável e relançável do mundo. De acordo com o website da organização, está a levar a cabo a sua missão em parceria com a Agência Espacial Britânica, a Agência Espacial Europeia, e a União Europeia, entre outras. De acordo com o governo britânico, o Spaceport Cornwall está previsto para fornecer 150 empregos diretos e 240 empregos indiretos até ao final da década.

A missão, que recebeu o nome de ‘Start Me Up’ em homenagem à banda britânica Rolling Stones, será o primeiro lançamento orbital do Reino Unido, indo ao encontro a uma ambição da Estratégia Espacial Nacional do Governo britânico, sendo o primeiro lançamento comercial da Europa e o primeiro lançamento internacional da Virgin Orbit.

Andrew Bacon, chefe de tecnologia e co-fundador da Space Forge, disse: “O próximo lançamento é um grande momento para a Space Forge. Tem sido uma viagem emocionante, com muito a considerar em termos de logística, legalidade e segurança, juntamente com o desenvolvimento, instalação e lançamento do satélite. É ótimo ter outro marco importante riscado da lista, tendo assegurado o seguro correcto. Isto dá-nos paz de espírito enquanto nos preparamos para a nossa missão inaugural com a ForgeStar-0”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh cobre lançamento espacial no Reino Unido com Beazley

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião