Direto Apple cai mais de 2% em dia vermelho em Wall Street

  • ECO
  • 28 Novembro 2022

O sentimento negativo imperou na generalidade das bolsas esta segunda-feira, devido aos protestos na China. Wall Street registou perdas de mais de 1%, enquanto Lisboa caiu 1,01%.

Os protestos na China contra as rigorosas restrições à Covid-19 penalizaram as bolsas mundiais no arranque da semana. Em Wall Street, os três principais índices desvalorizaram mais de 1%, destacando-se o “tombo” de 2,62% das ações da Apple.

A praça de Lisboa terminou a sessão com perdas de cerca de 1%, devido sobretudo às quedas das cotadas do setor energético e do BCP, seguindo a tendência europeia.

Este desempenho dá-se depois de a bolsa de Hong Kong ter caído mais de 3% esta segunda-feira, na sequência de manifestações em várias cidades chinesas contra a rígida política “Zero Covid” de Pequim. O índice Hang Seng perdeu 3,26% na abertura, enquanto em Xangai, onde se registaram conflitos entre manifestantes e as forças de segurança, o principal indicador perdeu 1,5%. A bolsa de Shenzhen, cidade adjacente a Hong Kong, perdeu 1,54%.

O fim de semana foi marcado por manifestações em várias grandes cidades, como Pequim, Xangai, Nanjing e Urumqi, para denunciar os excessos do confinamento, com algumas pessoas a gritar slogans antigovernamentais, numa rara demonstração de hostilidade contra o Governo de Xi Jinping.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple cai mais de 2% em dia vermelho em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião