Direção da Juventus demite-se em bloco após suspeita de fraude

  • ECO
  • 28 Novembro 2022

Sob suspeita de fraude nas contas do clube, a alta direção da Juventus demitiu-se esta segunda-feira.

A direção do clube italiano Juventus demitiu-se esta segunda-feira, incluindo o presidente Andrea Agnelli, o vice-presidente Pavel Nedved e o CEO Maurizio Arrivabene. A decisão surge depois de denúncias de fraude nas contas do clube, de acordo com os meios de comunicação italianos.

Entre as suspeitas, na sequência de investigações das autoridades à Juventus, estão preços de mercado inflacionados dos jogadores e também de manobras salariais em relação às contas do clube em 2020 – devido à pandemia, a Juventus terá adiado os pagamentos a alguns jogadores que não foram, por isso, incluídos no exercício fiscal desse ano.

A Juventus continua convencida “de ter agido de acordo com a lei e regulamentos que regem a preparação de relatórios financeiros, de acordo com os princípios contabilísticos e de acordo com a prática internacional da indústria do futebol”, indicou o clube em comunicado.

Apesar de se ter demitido, Arrivabene deve manter-se em funções até ao início da nova gestão. A Juventus deve agora organizar eleições urgentes para escolher a nova equipa dirigente – a primeira desde que em 2010 Agnelli assumiu a gestão do clube. A próxima assembleia geral está agendada para 27 de dezembro.

O clube, em terceiro na Serie A, está a 10 pontos do topo da tabela e fora das provas europeias. Durante o mandato de Agnelli, no entanto, o clube venceu nove campeonatos consecutivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Direção da Juventus demite-se em bloco após suspeita de fraude

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião