Flexdeal reforça participação na Raize para 33,1%
A sociedade liderada por Alberto Amaral chegou a acordo para a compra de uma participação de 14,1% na Raize, reforçando assim a atual posição maioritária de 19%.
A Flexdeal, uma sociedade de investimento mobiliário para o fomento da economia (SIMFE), anunciou esta segunda-feira a celebração de um acordo para adquirir 14,1% do capital social da Raize por 775.553,90 euros. A concretizar-se, a sociedade liderada por Alberto Amaral passará a deter 33,1% do capital da Raize em vez dos atuais 19%, reforçando a posição de maior acionista.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Raize detalha que o contrato de compra e venda de ações pressupõe que a Flexdeal compre 585 mil ações a José Maria Antunes dos Santos Rego, correspondentes a 11,70% do capital da empresa, e adquira 120.049 ações a António José Ribeiro da Silva Marques, o que equivale a 2,40%.
Ao todo, a Flexdeal prepara-se para adquirir 705.049 ações da Raize ao preço unitário de 1,10 euros. A operação encontra-se agora sujeita “à condição suspensiva da não oposição à aquisição de participação participada por parte do Banco de Portugal”, refere o comunicado.
Atualmente, a Flexdeal é o maior acionista da Raize, na qual detém 19% de ações representativas do capital social, adquiridas na oferta pública de aquisição (OPA) concluída a 30 de dezembro de 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Flexdeal reforça participação na Raize para 33,1%
{{ noCommentsLabel }}