Nokia abre novo centro de investigação e desenvolvimento do 5G e 6G em Portugal. Vai criar 100 empregos

  • ECO
  • 28 Novembro 2022

Novo centro irá centrar-se em tecnologia para suportar as redes móveis 5G em Portugal e lançar as bases futuras para o 6G. Nokia prevê criar 100 postos de trabalho nos próximos dois anos. 

A Nokia vai abrir um novo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal que irá centrar-se em tecnologia para suportar as redes móveis 5G em Portugal e lançar as bases futuras para o 6G. Empresa espera criar 100 postos de trabalho nos próximos dois anos.

“O novo centro irá atrair talentos altamente qualificados, que se irão focar no desenvolvimento de software para componentes chave das redes móveis 5G e futuro 6G, desde a análise, especificação e desenvolvimento, até à fase de teste“, explica a tecnológica em comunicado enviado às redações esta segunda-feira.

O novo centro vai instalar-se no campus da Nokia na Amadora e reunir profissionais de várias áreas, incluindo “engenheiros de software, e responsáveis técnicos e de produto, que irão trabalhar com equipas de todo o mundo”. Este centro vai criar 100 postos de trabalho “nos próximos dois anos”, bem como “oportunidades adicionais com base nas necessidades de negócio”, lê-se.

Tommi Uitto, presidente da área de mobile networks da Nokia, citado em comunicado, realça que este novo centro “demonstra o investimento contínuo da Nokia no futuro das comunicações móveis para ligar pessoas, empresas e indústrias” e sinaliza que a empresa tem a ambição de se tornar uma “empresa pioneira em redes móveis 6G”.

Já Sérgio Catalão, diretor-geral da Nokia Portugal, também citado em comunicado, sublinha que este novo centro “comprova a continuidade e solidez da operação da Nokia” em Portugal “reforçada mais uma vez pela colaboração com o Governo português” bem como reforça o compromisso com a transição digital no país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nokia abre novo centro de investigação e desenvolvimento do 5G e 6G em Portugal. Vai criar 100 empregos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião