Direto Tesla “tomba” mais de 6% em dia vermelho em Wall Street
Entre os principais índices dos EUA, o Nasdaq registou o pior desempenho. Em Lisboa, o PSI fechou a sessão com ganhos ligeiros, em contraciclo com a Europa. Jerónimo Martins impediu maior subida.
As principais bolsas mundiais arrancaram a semana em terreno negativo. Em Wall Street, os três principais índices desvalorizaram mais de 1%, com os investidores preocupados com os próximos passos da Reserva Federal (Fed) depois de dados sobre a atividade no setor dos serviços nos EUA melhores do que o previsto.
Na Europa, o dia também foi de perdas. Mas o índice nacional PSI, embora tenha iniciado a primeira sessão da semana no vermelho, acabou por fechar esta segunda-feira no verde, impulsionado pelos ganhos de 1% do BCP. Já os títulos da Jerónimo Martins caíram 2,25% e impediram maiores ganhos.
Os preços do petróleo estiveram a subir mais de 2% no dia em que entrou em vigor o embargo da União Europeia (UE) à importação de petróleo bruto da Rússia por via marítima. Porém, o barril de Brent acabou a negociar com perdas superiores a 3%.
A economia do Reino Unido está a caminho de encolher 0,4% em 2023, com a inflação elevada e as empresas a suspenderem os investimentos, o que trará consequências para o crescimento a longo prazo, segundo as previsões da Confederação da Indústria Empresarial, citadas pela Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tesla “tomba” mais de 6% em dia vermelho em Wall Street
{{ noCommentsLabel }}