Bosch cria equipa em Braga para desenvolvimento de software e travões. Quer recrutar 80 pessoas até final de 2023

A nova equipa será responsável por desenvolver sistemas de software embebido para airbags e travões para a mobilidade do futuro.

A Bosch continua a apostar na expansão das suas atividades de investigação e desenvolvimento (I&D) em Braga, desta vez com a criação de uma nova equipa de desenvolvimento de software para sistemas de segurança automóvel, no início de 2023. A equipa começara com cerca de 20 engenheiros de software, mas o objetivo passa por recrutar, pelo menos, mais 60 perfis especializados até ao final do próximo ano. Para já, haverá dois recruitment days, a 13 e 14 de janeiro, em Braga.

“Portugal continua a ser estratégico para a Bosch e a área de I&D tem sido a nossa prioridade nos últimos anos, e assim pretendemos continuar. Este novo projeto é mais um reconhecimento das nossas competências, vai permitir diversificar ainda mais as nossas áreas de desenvolvimento e continuar a criar a partir de Portugal para o mundo”, afirma Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da Bosch em Braga, citado em comunicado.

Esta nova equipa será responsável por desenvolver sistemas de software embebido (embedded software) para airbags e travões da última geração para a mobilidade do futuro.

“A partir de Braga, vamos contribuir para o objetivo de continuar a salvar vidas, tornando a condução mais segura e confortável. A segurança a bordo dos veículos automóveis e da sua envolvente continua a ser grande prioridade para a Bosch, e embora os padrões de segurança e as estatísticas de acidentes variem muito de região para região, acreditamos na visão da mobilidade sem acidentes e estamos a investir para tornar essa visão uma realidade”, detalha Carlos Ribas.

Recruitment days a 13 e 14 de janeiro em Braga

Para a instalação desta nova área de I&D em Braga, a Bosch terá necessidade de reforçar as suas equipas com perfis especializados nas vertentes de software engineer, software developer, software architect e embedded software engineer.

Nesse sentido, e para acelerar o processo de recrutamento e proporcionar uma experiência diferenciadora aos candidatos, a companhia vai realizar um evento de recrutamento no qual os potenciais novos colaboradores vão poder participar em entrevistas e ficar a conhecer os objetivos e desafios do projeto. O evento irá decorrer nos dias 13 e 14 de janeiro, em Braga, e os participantes poderão sair já com uma proposta de trabalho.

As inscrições são limitadas e os interessados em participar devem submeter a sua candidatura em www.bosch.pt até 20 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bosch cria equipa em Braga para desenvolvimento de software e travões. Quer recrutar 80 pessoas até final de 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião