Israelita Shield capta 20 milhões de investimento. Quer reforçar presença em Portugal

Este valor vem juntar-se aos 15 milhões de dólares conseguidos numa primeira ronda de investimento, conquistada no início de 2022.

A Shield anunciou a conclusão de uma ronda de financiamento Série B no valor de 20 milhões de dólares, liderada pela Macquarie Capital, a que se juntou a UBS através da sua divisão de inovação e investimento UBS Next, a Mindset Ventures e a OurCrowd. Este valor vem juntar-se aos 15 milhões de dólares conseguidos numa primeira ronda de investimento, conquistada no início de 2022. O hub da Shield em Portugal deverá acabar o ano com 20 pessoas.

“O rápido crescimento da Shield, e as necessidades e desafios que o setor financeiro atualmente enfrenta, impulsionaram este novo financiamento. Este novo valor irá beneficiar o centro de investigação e desenvolvimento em Portugal, que, em conjunto com Israel, continuará a assegurar o desenvolvimento da nossa plataforma para os nossos projetos e clientes a nível mundial, continuando a assegurar a inovação e qualidade que nos é reconhecida”, diz Nuno Hortênsio, country manager da Shield Portugal, em comunicado.

Estes fundos irão reforçar a estratégia de internacionalização da Shield para novos mercados, nomeadamente para os Estados Unidos da América, bem como assegurar o investimento e progresso do centro de investigação e desenvolvimento criado este ano em Portugal.

“Estamos entusiasmados por começar a trabalhar com a UBS a vários níveis – enquanto cliente e agora como investidor na nossa última ronda de financiamento”, afirma Shiran Weitzman, CEO e cofundador da Shield. “Esta é mais uma prova de que existe uma necessidade imediata do mercado por uma solução moderna e proativa que potencialize a gestão e monitorização dos diferentes canais de comunicação usados pelo setor financeiro. A Shield está bem posicionada para atender a essa necessidade.”

Ao investimento da UBS juntou-se a Macquarie Capital, o maior investidor da Shield e o principal investidor da ronda de financiamento da Série B, a Mindset Ventures e a OurCrowd. No total, a Shield já conseguiu angariar um total de 35 milhões de dólares em 2022.

“Acreditamos fortemente no valor que a Shield pode trazer para as organizações financeiras e a Macquarie tem o prazer de continuar a apoiar a Shield, pela sua oferta de benefícios reais a uma gama crescente de clientes”, refere David Standen, da Macquarie Capital. “O crescimento impressionante da Shield no ano passado foi impulsionado pela necessidade de uma plataforma tecnológica inovadora que possa ser implementada rapidamente, e nosso mais recente investimento confirma a nossa confiança não só na solução, mas também nos planos de expansão da empresa”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Israelita Shield capta 20 milhões de investimento. Quer reforçar presença em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião