Cuatrecasas assessora ronda de investimento de 5 milhões de euros da Exclusible

A equipa da Cuatrecasas envolvida na operação foi liderada pelo sócio Vasco Bivar de Azevedo e integrou os associados Nuno Lima da Luz e de Manuel Ximenez.

A Cuatrecasas assessorou a Exclusible, uma startup sediada em Portugal que opera na área da Web3, comercializando propriedades, produtos e marcas de luxo no metaverso, numa ronda de financiamento de seed capital no montante de cinco milhões de euros que visou dotar a empresa de meios financeiros para alocar à operação, e preparar uma próxima ronda de investimento.

A operação foi liderada pela Tioga Capital Partners e contou com outros investidores nacionais e estrangeiros, entre os quais a WSC, Indico Capital Parners e Shhilling.

“No período de cerca de 12 meses, e em resultado desta ronda, a Exclusible alcançou uma valorização (post money valuation) de 100 milhões de euros, sendo considerada por vários fundos e investidores de Venture Capital (VC) como uma das startups to watch“, referem.

A equipa da Cuatrecasas envolvida na operação foi liderada pelo sócio de M&A/VC Vasco Bivar de Azevedo e integrou os associados de Tecnologia, Media e Telecomunicações Nuno Lima da Luz e de M&A Manuel Ximenez.

“Tratou-se de uma operação VC com alguma complexidade, a qual, além da entrada de capital adicional, visou regularizar a cap table (que mostra a capitalização do património de uma empresa) resultante da realização de uma de ronda de financiamento através de instrumentos convertíveis”, referem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora ronda de investimento de 5 milhões de euros da Exclusible

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião