Escritórios de advogados internacionais com quebra de lucros

A quebra dos lucros de alguns dos maiores escritórios de advogados internacionais está ser motivada pelo aumento dos custos e o decréscimo do número de M&A e ofertas pública, refere o FT.

O aumento dos custos e o decréscimo do número de fusões e aquisições e ofertas públicas levaram a uma quebra dos lucros de alguns dos maiores escritórios de advogados internacionais, avançou o Financial Times. Dados do Thomson Reuters Institute revelam que os pedidos de M&A caíram quase 14% no terceiro trimestre em comparação com 2021.

Segundo refere o jornal britânico, as despesas com salários aumentaram 11% e as gerais cerca de 13%, apesar de o número total de horas faturáveis ter caído menos de 1%. O indicador da rentabilidade foi o mais baixo desde que começou a ser medido em 2006.

Só Estados Unidos da América, o setor jurídico perdeu mais de 13.000 empregos em agosto e setembro, segundo dados do US Bureau of Labor Statistics. Também centenas de vagas de trabalho foram retiradas nos EUA em setembro. De acordo com o instituto, esta situação pode ser um sinal de uma “potencial desaceleração”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Escritórios de advogados internacionais com quebra de lucros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião