Blackrock reforça posição na EDP Renováveis para 3%
Antes deste reforço, a Blackrock detinha, direta e indiretamente, 2,92% da EDPR.
A Blackrock reforçou a sua posição na EDP Renováveis (EDPR) para 3%, passando a deter 28.823.929 direitos de voto, na sequência de transações executadas esta segunda-feira, foi comunicado esta quarta-feira ao mercado.
“A Blackrock notificou a EDPR de que […] em resultado de transações executadas a 05 de dezembro de 2022, ultrapassou o patamar mínimo de 3% para posições acionistas qualificadas”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na sequência destas operações, a Blackrock, gestora de ativos norte-americana, passou a deter 28.823.929 direitos de voto na EDP Renováveis, o correspondente a 3% do total. Antes disto, a Blackrock tinha, direta e indiretamente, 2,920% da EDPR.
Na sessão de bolsa, as ações da EDP Renováveis cederam 0,46% para 21,87 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Blackrock reforça posição na EDP Renováveis para 3%
{{ noCommentsLabel }}