Direto Wall Street no vermelho face a receios de recessão. Tesla cai mais 3%
Os investidores continuam preocupados com os próximos passos da Reserva Federal dos EUA relativamente à política de subida das taxas de juro. Tesla voltou a desvalorizar mais de 3%.
Os mercados de ações continuaram em baixa esta quarta-feira. Em Wall Street, os três principais índices fecharam as negociações com perdas até cerca de 0,5%, com os investidores preocupados com as próximas decisões de política monetária da Reserva Federal dos EUA.
Os preços do petróleo também voltaram a cair. O Brent cedeu mais de 2%, negociando abaixo dos 80 dólares, depois da queda de 4% na sessão anterior. Foi neste cenário que a Galp tombou mais de 3%, no pior desempenho na bolsa portuguesa. O PSI caiu 0,91% para 5.799,67 pontos.
As exportações e importações da China encolheram em novembro ao ritmo mais acentuado dos últimos dois anos e meio, pelo menos, avança a Reuters. Este cenário acontece num período de fraca procura doméstica e global, de interrupções na produção causadas pela Covid-19 e de uma crise no mercado imobiliário chinês. Fatores que estão a forçar o regime a anunciar o alívio gradual das restrições impostas para combater a pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street no vermelho face a receios de recessão. Tesla cai mais 3%
{{ noCommentsLabel }}