+M

Trabalhadores da Impresa discutem aumentos no dia 13

A administração do grupo dono da SIC e do Expresso apresentou esta quarta a proposta de aumentos à CT. Para o próximo dia 14 está agendada uma ação de protesto.

A Impresa vai comunicar aos trabalhadores, até ao final da semana, as medidas a implementar no próximo ano para fazer face ao aumento do custo de vista. “A administração do grupo Impresa, no âmbito da preparação do orçamento para 2023, apresentou hoje às Comissões de Trabalhadores da SIC e da Impresa Publishing as medidas que, apesar do ano particularmente desafiante que se avizinha, serão implementadas a partir de 1 de janeiro de 2023 para fazer face ao aumento do custo de vida devido à inflação”, diz fonte oficial do grupo ao +M/ECO.

Essas medidas, “com foco nos trabalhadores com remunerações mais baixas“, “serão comunicadas internamente até ao final da semana”, prossegue o grupo, que quando questionado sobre a proposta passar por aumentos de 3% para trabalhadores com ordenados até aos 1.500 euros, optou por não fazer comentários.

Também questionada sobre a eventualidade de vir a ser atribuído algum “cheque inflação”, como tem vindo a acontecer por exemplo no retalho, a Imprensa não respondeu. As medidas apresentadas esta quarta-feira aos representantes dos trabalhadores, que passam também pelo aumento do subsídio de alimentação, vão ser partilhadas em reunião geral de trabalhadores no próximo dia 13 de dezembro.

Para dia 14, sabe o +M/ECO, terá estado marcada uma ação de protesto junto das instalações da Impresa, em Paço de Arcos, e também no exterior da SIC Porto, em Matosinhos. Esta foi aprovada em reunião geral de trabalhadores, no dia 30 de novembro. Em causa, de acordo com o documento enviado aos trabalhadores, a “recusa da administração em, mais uma vez, conceder aumentos salariais generalizados”. Nessa reunião foi também decidido que as comissões de trabalhadores da SIC e do Expresso uniriam esforços em “reivindicações e protestos conjuntos”.

Não nos foi transmitida formalmente qualquer intenção do lado dos trabalhadores de avançar com ações de protesto”, garante fonte oficial do grupo ao +M/ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Impresa discutem aumentos no dia 13

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião