ANA perde 20 milhões com aeroporto de Lisboa esgotado no próximo verão

  • ECO
  • 10 Dezembro 2022

Gestora dos aeroportos nacionais estima que terá de recusar mais de 700 mil lugares no próximo devido ao facto de o aeroporto de Lisboa estar esgotado, representando uma perda de 20 milhões de euros.

Com o aeroporto de Lisboa esgotado na sua capacidade, a ANA Aeroportos vai ter de recusar 730 mil lugares no próximo verão, nos meses de pico da atividade aérea, representando uma perda entre 15 e 20 milhões de euros, segundo o CEO da gestora dos aeroportos nacionais ao Dinheiro Vivo (acesso livre).

“Infelizmente, a demora na escolha da solução de ampliação da capacidade de Lisboa está a provocar a recusa de voos para o próximo ano. Calculamos que sejam 730 mil lugares que não serão realizados e alguns deles dizem respeito a lugares em rotas que servem hubs e que poderiam ter dado uma conectividade acrescida ao aeroporto de Lisboa. É urgente que este problema seja resolvido”, considerou Thierry Ligonnière, à margem do congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), a decorrer em Ponta Delgada, nos Açores.

Ligonnière refere que a ANA está a “fazer tudo” para melhorar a parte operacional e conseguir ser mais produtiva. Mas para que o aeroporto possa receber mais passageiros, tendo em conta as limitações, o responsável da empresa detida pela francesa Vinci apela a que as companhias áreas utilizem aviões de maior dimensão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ANA perde 20 milhões com aeroporto de Lisboa esgotado no próximo verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião