+M

Emma Tucker é a primeira mulher a liderar o The Wall Street Journal

  • + M
  • 13 Dezembro 2022

Emma Tucker vai substituir Matt Murray, diretor do título desde 2018. Neste período as assinaturas digitais duplicaram.

O centenário The Wall Street Journal vai ser dirigido pela jornalista Emma Tucker. É a primeira vez que o jornal da News Corp. vai ser liderado por uma mulher. Emma Tucker vai substituir Matt Murray a partir de fevereiro, passando o repórter, desde 2018 diretor do título, a assumir uma posição “senior role” na estrutura de media de Rupert Murdoch.

Robert Thomson, CEO da News Corp., diz citado em comunicado, que Emma Tucker trará “entusiasmo e virtude” ao The Wall Street Journal.

A jornalista tem 56 anos e é desde 2020 diretora do The Sunday Times, também de Rupert Murdoch. A carreira no jornalismo começou, como estagiária, no Financial Times, tendo chegado a editora do FT Weekend. Em 2007, ingressou no The Times e em 2013 passou a diretora adjunta.

A mudança na direção do The Wall Street Journal acontece num momento em que em cima da mesa está a fusão da News Corp e da Fox. O jornal fechou o último trimestre com 3,2 milhões de assinaturas digitais, duplicando assim as assinaturas que tinha em 2018, quando o veterano Matt Murray assumiu a liderança do jornal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emma Tucker é a primeira mulher a liderar o The Wall Street Journal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião