Um em cada quatro fabricantes de jogos e brinquedos em risco elevado de incumprimento

Apesar do aumento de faturação, 26% dos fabricantes de jogos e brinquedos estão em elevado risco de incumprimento, 24% apresentam um risco médio e os restantes 50% apresentam um risco baixo.

Um em cada quatro fabricantes de jogos e brinquedos está em risco de incumprimento da atividade elevado, apesar do aumento de faturação nos últimos anos, refere a filial portuguesa da Crédito y Caución em comunicado.

Os dados fornecidos pelo Insight View revelam que 81% das empresas do setor são pequenas empresas, enquanto 19% são microempresas. Apesar da dimensão reduzida, existe uma dinâmica empresarial com algumas flutuações, sendo que 26% das empresas foram constituídas há menos de cinco anos, 33% tem entre seis a dez anos e 37% mais de 25 anos.

Apesar do aumento de faturação nos últimos anos, 26% das empresas encontra-se em elevado risco de incumprimento da sua atividade, 24% apresentam um risco médio e as restantes 50% apresentam um risco baixo, de acordo com os dados Iberinform.

Os prazos médios de pagamentos a fornecedores aumentaram de 74 para 87 dias no último exercício financeiro, assim como os prazos médios de recebimentos de clientes, que aumentaram de 69 para 81 dias. Não obstante, no que toca ao risco de incumprimento há algumas diferenças:

A maioria das empresas que fabricam jogos e brinquedos estão concentradas na grandes áreas urbanas: Porto (34%), Lisboa (30%), Aveiro (6%), Coimbra (6%) e Guarda (6%). Porto e Lisboa, apresentam um risco médio, tal como o distrito da Guarda, no entanto, Aveiro e Coimbra apresentam um risco médio elevado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Um em cada quatro fabricantes de jogos e brinquedos em risco elevado de incumprimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião