CTT oferecem bónus de 200 euros aos trabalhadores

O apoio será incluído no processamento salarial do mês de dezembro e chega na véspera da reunião para a negociação de aumentos salariais. Sindicatos e administração ainda não chegaram a um consenso.

Os CTT – Correios de Portugal decidiram proceder, à semelhança de outras várias empresas que já avançaram com medidas semelhantes, ao pagamento de uma compensação extraordinária aos colaboradores com um vencimento base até 2.500 euros, inclusive. A empresa não divulga de forma oficial qual o valor deste cheque anti-inflação, mas o ECO/Pessoas sabe que algumas chefias já comunicaram aos trabalhadores que o apoio será no valor de 200 euros.

“Os CTT estão conscientes do desafiante enquadramento económico que se vive atualmente e esperam, desta forma, contribuir de forma positiva ajudando a minimizar esses impactos junto dos seus colaboradores”, justifica a empresa em comunicado.

O apoio, “de caráter excecional”, será incluído no processamento de salários do mês de dezembro e é anunciado na véspera da primeira reunião para a negociação de aumentos salariais. A administração dos CTT propõe uma atualização de 3,3%. Os sindicatos querem mais: aumentos de 105 euros para quem recebe entre o salário mínimo e 1.459 euros; e aumentos de 95 euros para quem aufere uma remuneração igual ou superior a 1.459,01 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT oferecem bónus de 200 euros aos trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião