Seguradora de Warren Buffett torna-se a maior a cobrir erros médicos de Espanha

  • ECO Seguros
  • 21 Dezembro 2022

A Berkshire Hathaway SI assegurou os seguros de erros médicos do Servicio de Andaluz de Salud, um contrato de 50 milhões de euros por dois anos ganho em concurso público à mutualista francesa Sham.

A Berkshire Hathaway Specialty Insurance (BHSI), do grupo do empresário Warren Bufett, acaba de ganhar o concurso para assegurar a cobertura de responsabilidade civil por erros médicos do Servicio Andaluz de Salud, uma agência do Governo Autónomo da Andaluzia que é parte do Serviço Nacional de saúde de Espanha.

O SAS conta com um orçamento anual superior a 10 mil milhões de euros para financiar mais de 100 mil colaboradores, 50 hospitais e mais de 1.500 clínicas.

O seguro para erros involuntários em atos médicos esteve a concurso e, segundo o jornal Expansion, a BHSI venceu com uma proposta de 50 milhões de euros em prémios para um contrato de dois anos. A Sham, mutualista francesa e atual seguradora do SAS, foi também a concurso mas com uma proposta de 53 milhões foi menos pontuada.

Com esta adjudicação, que terá efeito a partir de 1 de janeiro, a Berkshire Hathaway é a seguradora dos serviços de saúde da Andaluzia, Valência, Castilla La Mancha, Extremadura, Múrcia, Aragón, Navarra, Baleares, Ceuta e Melilla.

A Sham que no próximo ano se designará Relyens após a fusão com a Sofaxis, mantém os seguros da Catalunha, Madrid, Castilla y León, La Rioja e País Basco. A Comunidade das Astúrias está coberta pela Catalana Occidente, através da filial Seguros Bilbao, enquanto Canárias não tem proteção para más práticas médicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seguradora de Warren Buffett torna-se a maior a cobrir erros médicos de Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião