Bankinter passa cheque anti-inflação de 500 euros aos colaboradores

Pagamento integral do passe social, subida do subsídio de refeição e implementação de um dia de teletrabalho para as áreas centrais são outras das medidas que já tinham sido aprovadas.

O Bankinter Portugal vai avançar com um apoio extraordinário de 500 euros aos colaboradores pago com o processamento de salário de dezembro. A medida visa mitigar o impacto da inflação nos rendimentos dos colaboradores. Em Portugal o banco tem 780 trabalhadores.

“Perante o contexto económico atual, e procurando atenuar o impacto da subida generalizada de preços no custo de vida dos colaboradores do Bankinter Portugal, a comissão executiva do banco aprovou um apoio extraordinário de 500 euros, pago aos colaboradores já no processamento salarial de dezembro”, informa fonte oficial numa nota enviada à Pessoas/ECO.

A medida agora conhecida junta-se a um anterior conjunto de apoios específicos já aprovados pela instituição financeira que passam pelo pagamento integral do passe social ou pela subida, em três euros por dia, do subsídio de almoço, para 14 euros. O banco implementou ainda para as áreas centrais de um dia de teletrabalho, o que “contribui para a redução de 20% nos custos de deslocação, também com impactos positivos ao nível de sustentabilidade”.

“O Bankinter Portugal continuará a acompanhar a evolução macroeconómica e social, procurando as soluções mais adequadas a cada momento para os seus colaboradores”, refere a mesma fonte.

Novobanco, Montepio e Montepio Crédito, Caixa, Santander, Crédito Agrícola, BNP Paribas são outras das instituições do setor que já avançaram com apoios extraordinários aos seus colaboradores para mitigar o impacto da subida de preços nos rendimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter passa cheque anti-inflação de 500 euros aos colaboradores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião