Sonae esclarece que detém mais de 276 milhões de ações da Sonaecom

  • Lusa
  • 6 Janeiro 2023

A Sonae esclareceu que as ações, que detém da Sonaecom, representam mais de 88% dos direitos de voto na empresa.

A Sonae esclareceu esta sexta-feira que detém 276.031.677 ações da Sonaecom, que representam mais de 88% dos direitos de voto na empresa, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “[…] Na presente data detém, direta e indiretamente, 276.031.677 ações da Sonaecom“, lê-se no comunicado remetido à CMVM.

Estas ações correspondem a 88,469% do capital social da Sonaecom e dos direitos de voto, “sem relevar para o referido cálculo a suspensão do exercício dos direitos de voto correspondentes às ações próprias detidas pela Sonaecom”.

A percentagem de direitos de voto corresponde a 90,081%, tal como foi comunicado ao mercado em 23 de dezembro, se forem excluídas as ações próprias detidas pela Sonaecom, “cujo exercício do direito de voto se encontra suspenso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae esclarece que detém mais de 276 milhões de ações da Sonaecom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião