Endesa Generacion já tem substituto para Ribeiro da Silva
Pedro Almeida Fernandes vai suceder ao líder histórico da Endesa no negócio de geração de energia elétrica em Portugal.
Nuno Ribeiro da Silva já tem substituto para liderar o negócio de geração da Endesa em Portugal, a Endesa Generación Portugal. O anúncio foi feito pelo próprio sucessor, Pedro Almeida Fernandes, na sua página da rede social Linkedin. Ainda não foi, contudo, anunciado o substituto que irá tomar as rédeas da Endesa Portugal, que também abarca por exemplo a comercialização.
“É com um misto de sentido de responsabilidade e gratidão que sucedo no Conselho de Administração da Endesa Generacion Portugal S.A. ao Nuno Ribeiro da Silva, com quem tive o privilégio de trabalhar e aprender nos últimos 17 anos”, escreve o novo responsável.
O gestor integra agora o Conselho Executivo da Endesa Generacion Portugal, depois de ter assumido a liderança da Enel Green Power & Thermal Generation Portugal em janeiro do ano passado. Antes, era diretor de Geração Elétrica em Portugal.
“Quando iniciámos o percurso na Endesa, no final de 2005, a empresa era exclusivamente um produtor de energia elétrica a carvão em Portugal, uma realidade que me orgulho de ter ajudado a mudar ao longo das duas últimas décadas”, afirma o novo responsável do negócio de Geração.
Já havia sido noticiado que Nuno Ribeiro da Silva estava de saída do cargo de CEO da Endesa Portugal, depois de um ano tumultuoso para o gestor. Ribeiro da Silva esteve envolto numa polémica devido a declarações sobre o aumento dos preços da eletricidade que levaram a um choque com o Governo, que considerou as suas declarações “alarmistas”. Foi inclusivamente emitido um despacho a determinar que nenhuma entidade da administração central deveria pagar faturas à Endesa sem que estas fossem validadas primeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Endesa Generacion já tem substituto para Ribeiro da Silva
{{ noCommentsLabel }}