CNP Assurances reforça estratégia em Portugal

  • ECO Seguros
  • 11 Janeiro 2023

Na Europa e na América Latina, a CNP Assurances e as suas filiais oferecem produtos de benefícios e pensões de reforma, alinhados com as necessidades das empresas, autoridades locais e seguradoras.

O CNP Assurances Group continua a apostar no mercado ibérico, reorientando a estratégia para a proteção de vida e de pagamentos, nos setores de seguros e resseguros.

O grupo reforçou a estrutura organizacional com promoções internas e novas incorporações, destinadas a reforçar talentos nas equipas. Avançou ainda com a otimização da estrutura operacional, orientando-a no sentido de maximizar a eficiência da empresa. Nos últimos anos, o Grupo CNP criou uma transformação cultural e operacional, na qual a inovação e a tecnologia são centrais.

Stephane Dedeyan, Chefe do Executivo CNP Assurances.

Durante 160 anos, o CNP Assurances tem sido reconhecido entre as principais seguradoras pessoais francesas, contando com operações em Itália, Espanha, Portugal e na América Latina, e tendo uma presença significativa no Brasil.

Em Portugal, a empresa concluiu, em 2010, transação com a Rentipar Seguros SGPS, para a venda das suas participações de 83,52% e 83,57%, respetivamente, na Global – Companhia de Seguros, S.A. e Global Vida – Companhia de Seguros de Vida, S.A. (juntas, Global Seguros), por um valor final total de 114,6 milhões de euros, valorizando ambas as empresas em 137,2 milhões de euros por 100% do capital social.

A operação permitiu à CNP Assurances contabilizar lucros líquidos de, aproximadamente, 30 milhões de euros. Na sequência de parcerias assinadas com o Barclays Bank Plc em Espanha, Portugal e Itália e com o Marfin Popular Bank na Grécia e Chipre, a transação completou a reorientação da CNP Assurances na Península Ibérica para o seu negócio principal de bancassurance.

Em França, a CNP Assurances distribui os seus produtos através da La Banque Postale e das Caisses d’Epargne, bem como através de rede interna.

No Brasil, o seu segundo maior mercado, o parceiro do Grupo é a Caixa Econômica Federal, o segundo maior banco estatal do país.

Na Europa e na América Latina, a CNP Assurances e as suas filiais oferecem produtos de benefícios e pensões de reforma, alinhados com as necessidades das empresas, autoridades locais e seguradoras mútuas, bem como produtos de seguro de crédito a prazo para bancos que operam nestas regiões. A companhia aplica uma abordagem holística aos planos de benefícios dos funcionários, cobrindo não só benefícios financeiros mas também a prevenção de riscos e serviços pessoais.

A CNP Assurances conta com o apoio de um acionista do setor público, a Caisse des Dépôts et Consignations, que detém 40,8% do seu capital. O seu lucro líquido aumentou 4,8% em 2014, para 1.080 milhões de euros.

O Grupo concebe e gere soluções de seguro vida, pensão, risco pessoal e proteção (seguro de crédito a prazo e seguro de saúde).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CNP Assurances reforça estratégia em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião