Evercore vai assessorar emissão de dívida e privatização da TAP

  • ECO
  • 13 Janeiro 2023

Evercore já terá convidado grandes bancos e fundos internacionais para participarem na operação de emissão de dívida.

É a Evercore, uma empresa americana especializada em operações de banca de investimento, que está a montar a operação de privatização da TAP, prevista para este ano, avança o Jornal Económico (acesso pago). O primeiro-ministro sinalizou que já tinha sido auscultado o mercado para encontrar “potenciais interessados”.

A consultora terá também a cargo uma emissão de dívida para reembolsar a tranche de dívida colocada no retalho que vence em junho deste ano. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, a Evercore já terá convidado grandes bancos e fundos internacionais a participarem na operação de emissão de dívida.

A TAP já tinha sinalizado, no final do ano passado, a vontade de voltar aos mercados este ano, para refinanciar a sua dívida privada, que ascende a 700 milhões de euros. Terá a ajuda desta empresa norte-americana, que tem experiência em operações financeiras no setor da aviação, sendo que já participou no processo de reestruturação e recuperação da companhia brasileira Latam Airlines, ex-TAM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Evercore vai assessorar emissão de dívida e privatização da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião