Está lançada a 2ª edição do Prémio Investigação ASF

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2023

O vencedor será selecionado por um júri independente, que irá entregar o prémio de 7500 euros numa cerimónia organizada pela ASF. A data limite para a recepção de candidaturas é 30 de março.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lançou a 2ª Edição do “Prémio Investigação ASF”, que visa distinguir trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões nas áreas “Direito e Humanidades”.

O valor do prémio é 7500 euros que, em caso de empate, serão divididos pelos vencedores. Poderão ser atribuídas menções honrosas, às quais não correspondem prémios monetários.

Os critérios de avaliação dos trabalhos são a qualidade e o rigor científicos, a originalidade e a relevância para os setores segurador e dos fundos de pensões nacionais.

Os interessados devem ter em atenção que o estudo deve ser redigido em português ou inglês, numa dimensão não superior a 250 páginas A4, incluindo prefácio, bibliografia e anexos, especificamente em letra tipo Times News Roman, tamanho 12, a espaço e meio, e margens de aproximadamente 2,5 cm. O documento deve conter um sumário e ser exclusivo, ou seja, não deverá ter sido publicado, total ou parcialmente, antes da entrega. Os trabalhos podem ter mais de um autor mas não são admitidos documentos da autoria de funcionários ou colaboradores da ASF.

As propostas devem ser apresentadas até ao final do primeiro trimestre de 2023, 30 de março, em formato PDF não editável, acompanhados de nota curricular do autor, ou autores, assim como dos respetivos meios de contacto e declaração de não publicação prévia assinada, e com referência ao Prémio Investigação ASF, para o endereço de e-mail: premioasf@asf.com.pt .

A apresentação dos trabalhos vencedores ocorrerá em cerimónia organizada pela ASF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Está lançada a 2ª edição do Prémio Investigação ASF

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião