Nowo decide manter preços antes de casar com a Vodafone

Os clientes da Nowo vão manter as mesmas mensalidades, pelo menos para já. Promessa da operadora surge numa altura em que está em vias de se fundir com a Vodafone, que vai subir preços a 1 de março.

A Nowo veio prometer esta terça-feira que “não irá efetuar um aumento de preços nos seus serviços de telecomunicações, seja para os seus clientes atuais ou para novos clientes”, mesmo com “um cenário de aumentos dos custos de energia”. O breve comunicado foi enviado às redações no dia em que se sabe que a Vodafone vai subir preços a partir de 1 de março.

A declaração deve ser vista à luz da concentração em curso entre a Nowo e a Vodafone, processo que está em análise na Autoridade da Concorrência (AdC). Foi no dia 30 de setembro de 2022 que a Vodafone anunciou a intenção de adquirir a quarta operadora portuguesa em quota de mercado. Não sendo conhecidos os planos concretos da Vodafone para a Nowo, a Anacom já chamou a atenção da AdC para o risco de os clientes da Nowo assistirem a “aumentos de preços” se a fusão com a Vodafone se concretizar.

“A Nowo vem por este meio informar e esclarecer que não irá efetuar um aumento de preços nos seus serviços de telecomunicações, seja para os seus clientes atuais ou para novos clientes, continuando a assumir o seu papel e compromisso em praticar os melhores preços, mesmo com um cenário de aumentos dos custos de energia”, diz o comunicado da empresa. “Desta forma a Nowo irá continuar a trabalhar no sentido de suportar estes aumentos, fortalecendo a sua estratégia de manter os preços dos seus serviços de telecomunicações competitivos e que acompanhe a realidade das famílias portuguesas”, acrescenta.

Por sua vez, soube-se esta terça-feira que a Vodafone vai aumentar os preços em até 7,8% a partir de 1 de março, uma taxa igual à taxa média anual da inflação em 2022, segundo o Instituto Nacional de Estatística. A atualização de preços aos clientes da Vodafone acontecerá um mês depois de também os clientes da Meo e da Nos assistirem a subidas na mesma linha, o que está previsto acontecer a 1 de fevereiro.

Para já, não é claro se em março, quando se der o aumento de preços na Vodafone, a fusão já estará concluída e se os clientes da Nowo já terão transitado para o portefólio da operadora. Mas o presidente executivo da Vodafone, Mário Vaz, confirmou no ano passado que os clientes móveis da Nowo vão receber novos cartões SIM quando a operação estiver fechada (o que não é certo que aconteça, dado que a AdC tem poder para chumbar o negócio, cujo montante envolvido não foi revelado).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nowo decide manter preços antes de casar com a Vodafone

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião