Vice-ministro da Defesa ucraniano demite-se após alegações de corrupção

  • Lusa e ECO
  • 24 Janeiro 2023

A demissão de Vyacheslav Shapovalov acontece depois de a imprensa da Ucrânia noticiar sobre alegadas compras de material logístico militar a "preços inflacionados".

O vice-ministro da Defesa do Governo de Kiev e vários altos funcionários do Estado ucranianos demitiram-se esta terça-feira após notícias publicadas na imprensa da Ucrânia sobre alegadas compras de material logístico militar a “preços inflacionados”.

Entre os funcionários que se demitiram na sequência do suposto caso de corrupção contam-se o vice-ministro da Defesa e responsável pelo apoio logístico às Forças Armadas, Vyacheslav Shapovalov, o vice-chefe da Administração Presidencial, Kyrylo Tymoshenko, e o vice-Procurador-Geral, Oleksiy Simonenko.

Numa publicação na rede social Twitter, Mykhailo Podolyak, conselheiro presidencial do Presidente ucraniano, disse que Volodymyr Zelensky está a reagir a “uma exigência pública chave” de que a justiça deve aplicar-se a todos. “As decisões de pessoal de Zelensky testemunham as principais prioridades do Estado”, afirmou.

https://mobile.twitter.com/Podolyak_M/status/1617806743718985728

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vice-ministro da Defesa ucraniano demite-se após alegações de corrupção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião