WiZink quer crescer no mercado ibérico com seguro de vida

  • ECO Seguros
  • 24 Janeiro 2023

O banco digital amplia a sua oferta de seguros com o WiZink Vida, passando a oferecer aos seus clientes três seguros acessíveis de marca própria. Uma parceria com a iptiQ, parte da Swiss Re.

O banco digital WiZink anunciou a ampliação da sua gama de seguros de marca própria com o WiZink Vida. O novo produto junta-se aos seguros WiZink Morte por Acidente e WiZink Hospitalização por Acidente, lançados em novembro passado.

“Continuamos a trabalhar em conjunto com o nosso parceiro iptiQ para oferecer aos nossos clientes uma oferta muito completa e competitiva de seguros”, sublinhou Inês Medina, Country Manager WiZink Portugal.

Os seguros WiZink de marca própria englobam-se no acordo de parceria estabelecido com a seguradora iptiQ, parte do grupo Swiss Re, e que tem como objetivo configurar uma gama seguros vida e não-vida na Península Ibérica.

Com a nova oferta, o banco reforça a sua estratégia de diversificação e crescimento nos mercados português e espanhol. Em comunicado, a entidade anuncia que “quer superar os 100 milhões de euros em prémios nos próximos cinco anos“.

Os seguros WiZink “são produtos simples, personalizados e incluem amplas coberturas e benefícios a um preço muito competitivo“, esclarecem no documento. O Seguro WiZink Vida oferece a primeira mensalidade e inclui uma cobertura adicional para ajudar a amortizar o saldo em dívida do cartão de crédito emitido pelo WiZink, no momento do sinistro.

O produto WiZink Vida caracteriza-se pela cobertura de morte por qualquer causa, tanto doença como acidente, sendo os capitais de cobertura compreendidos entre os 15 mil e os 150 mil euros, incluem um capital adicional associado ao cartão de crédito WiZink até 1000 euros, para ajudar a amortizar o saldo em dívida do mesmo e o prémio mensal inicial é de 18,45 euros, sendo o primeiro mês gratuito. Os titulares de um cartão de crédito do banco podem contratar o WiZink Vida telefonicamente e, brevemente, online, através da página web e da aplicação da marca.

Como assinala Inês Medina, Country Manager do WiZink em Portugal: “Dentro da nossa aposta no negócio dos seguros, e como parte da nossa estratégia de diversificação e crescimento, ampliámos a nossa oferta de marca própria com o seguro de vida. Continuamos a trabalhar em conjunto com o nosso parceiro iptiQ, para oferecer aos nossos clientes uma oferta muito completa e competitiva de seguros que assegurem uma ampla cobertura das necessidades”.

A iptiQ é uma seguradora B2B2C que cria produtos simples e mais acessíveis para os consumidores. Através da sua própria plataforma digital, e em parceria com outras seguradoras, intermediários de seguros, bancos e marcas de consumidores em todo o mundo, oferece experiências multicanais para a compra e gestão de seguros de vida e não vida.

O WiZink foca-se no financiamento ao consumo, tanto em cartões de crédito como em crédito pessoal, com mais de 2 milhões de clientes em Portugal e Espanha. Em 2022, entrou no negócio dos seguros com a sua própria marca através do acordo bancário de seguros com a iptiQ.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WiZink quer crescer no mercado ibérico com seguro de vida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião