TAP desmente lucros de 140 milhões. “Não têm correspondência com as projeções existentes”

  • ECO
  • 25 Janeiro 2023

A companhia aérea afirma em comunicado à CMVM que o resultado líquido de 2022 ainda não está apurado e que valores apontados não encaixam nas projeções atuais.

O Correio da Manhã noticiou esta quarta-feira que a TAP teve lucros superiores a 140 milhões de euros no ano passado. A SIC avançou com um resultado de 146 milhões. A companhia aérea afirma, em comunicado à CMVM, que os resultados do exercício de 2022 ainda não estão determinados e que os valores avançados na comunicação social “não têm correspondência com as projeções existentes”.

A TAP afirma no comunicado que “estão ainda em curso os trabalhos de elaboração das demonstrações financeiras e demais documentos de prestação de contas relativos ao exercício findo a 31 de dezembro de 2022”, pelo que ainda não está determinado o resultado do exercício de 2022.

“Não obstante serem públicas as perspetivas de a TAP ter alcançado no ano passado uma das maiores receitas da sua história”, como afirmou a CEO num comunicado aos trabalhadores, a companhia informa “que os valores avançados nos órgãos de comunicação social relativamente aos lucros da TAP no exercício findo a 31 de dezembro de 2022 não têm correspondência com as projeções existentes”.

A transportadora aérea estima que as contas anuais estejam finalizadas em março de 2023. “Nesse momento a TAP assegurará a sua divulgação ao mercado através dos canais próprios, designadamente através do sistema de difusão de informação da CMVM e através do site da TAP”, afirma.

(notícia atualizada às 15h25)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP desmente lucros de 140 milhões. “Não têm correspondência com as projeções existentes”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião