Allianz e Tranquilidade lançam desafios no Fintech Innovation Lab

  • ECO Seguros
  • 29 Janeiro 2023

Iniciou a fase de candidaturas em que as startups deverão propor soluções para os desafios colocados por empresas veteranas. A organização recebe soluções, digitalmente, até 19 de fevereiro.

Está aberta a fase de candidaturas, para startups, da 2ª Edição do Fintech Innovation Lab, em que estas são encorajadas a propor soluções para os desafios colocados pelas empresas veteranas participantes, Allianz, Tranquilidade, BPI, CGD, Cofidis e UNICRE.

“A entrada da Tranquilidade no ‘Lab’ permite-nos explorar oportunidades em novos ecossistemas”, afirmou João Saraiva, Diretor de Transformação Digital na Tranquilidade.

A organização, Fintech Solutions, recebe soluções aos desafios até ao dia 19 de fevereiro. As candidaturas efetuam-se através do website criado para o efeito.

O programa “quer abrir portas ao ecossistema fintech em Portugal, e levar cada participante a conhecer soluções que respondem aos seus desafios e executar provas de conceito apoiadas pela equipa do programa”, informa a Fintech Solutions, em comunicado. A edição deste ano foca-se em temas como pagamentos digitais, cibersegurança, venda digital de seguros, literacia financeira, investimento, automação de processos, economia circular, entre outros.

“Desenhámos o Fintech Innovation Lab com base na visão de ambos, instituições maduras e
startups. O resultado é um formato simples e orientado para o negócio, focado em soluções concretas para desafios que as instituições participantes realmente precisam de resolver”, explicou António Ferrão, Diretor da Fintech Solutions e responsável pelo programa.

“A Allianz está focada em prestar a melhor experiência para os seus mediadores e clientes e o ecossistema de startups fintech permite-nos criar as jornadas e experiências de forma mais ágil e diferenciada”, disse Ana Vanessa Carapinha, Diretora de Transformação Digital na Allianz.

“A entrada da Tranquilidade no ‘Lab’ permite-nos explorar oportunidades em novos ecossistemas através de parcerias que aceleram temas estratégicos em que já trabalhamos como a digitalização e a sustentabilidade”, afirmou João Saraiva, Diretor de Transformação Digital na Tranquilidade.

Tal como nas edições anteriores, o Fintech Innovation Lab conta com dois parceiros chave. A Microsoft, enquanto parceira para temas tecnológicos e Cloud, garantindo também acesso à rede da Microsoft for Startups e a Morais Leitão, enquanto parceiro para a dimensão legal, apoiando o desenvolvimento das parcerias.

O Fintech Innovation Lab, o programa criado pelo braço de consultoria da associação sem fins lucrativos Portugal Fintech, Fintech Solutions, é “mais uma evidência que o ecossistema fintech nacional tem maturidade e que o próprio setor tradicional procura estes parceiros para acelerar a sua transformação digital”, afirmam, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz e Tranquilidade lançam desafios no Fintech Innovation Lab

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião