Metro de Lisboa com troço fechado para obras no domingo

Ligação entre Pontinha e Praça de Espanha não vai funcionar no domingo por causa da modernização do sistema de sinalização. Haverá reforço de autocarros da Carris.

O Metro de Lisboa vai ter parte da Linha Azul fechada no domingo. Dia 4 de fevereiro não haverá viagens entre as estações da Pontinha e da Praça de Espanha por causa das obras relativas à modernização do sistema de sinalização entre Carnide e o Jardim Zoológico, anunciou esta terça-feira a empresa.

Neste dia, apenas haverá comboios entre Reboleira e a Pontinha e entre a Praça de Espanha e Santa Apolónia. No troço Pontinha-Praça de Espanha haverá reforço de seis carreiras da Carris: 701, 726, 729, 746, 768 e 58B.

Na estação da Pontinha apenas estará aberto o cais no sentido para a Reboleira. Na estação da Praça de Espanha, apenas funcionará o cais com viagens para Santa Apolónia.

O Metro de Lisboa vai instalar o novo sistema de sinalização ferroviária na Linha Azul até ao final de 2023. “O novo sistema permitirá um controlo contínuo do movimento dos comboios e um aumento da frequência e da regularidade do serviço público de transporte prestado, garantindo, de um modo mais eficaz, a oferta de comboios, em número e frequências mais adaptados às necessidades dos clientes”, refere a empresa em nota na página oficial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa com troço fechado para obras no domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião