Nova administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte entra em funções quarta-feira

A nova administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que integra o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, entra em funções esta quarta-feira.

A nova administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHLN), que integra o Hospital de Santa Maria e o Hospital Pulido Valente, entra em funções a partir desta quarta-feira. Ana Paula Martins, antiga bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e ex-vice-presidente do PSD, foi a escolhida para substituir Daniel Ferro na liderança.

“O Conselho de Administração do CHULN será presidido por Ana Paula Martins, sendo Diretor Clínico o médico Rui Tato Marinho. José Abrantes será o novo Enfermeiro Diretor. André Ferreira e Catarina Baptista serão Vogais Executivos, o primeiro com o pelouro financeiro”, sublinha o Ministério da Saúde, em comunicado. Esta nova administração foi proposta pelo diretor executivo do SNS para um mandato de três anos.

O Ministério da Saúde espera que o novo Conselho de Administração reforce “a capacidade de gestão desta importante unidade do SNS, aproximando-a das necessidades dos utentes e das aspirações dos profissionais” e destaca “o profundo conhecimento” da agora presidente do CHLN em áreas ligadas “ao setor da farmácia, do medicamento e da indústria”, que “constituirá um contributo adicional para que se possam tomar medidas no caminho da sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente no Centro Hospitalar em que a despesa em medicamentos ultrapassou, no ano de 2022, os 191 milhões de euros”, lê-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte entra em funções quarta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião