Há uma portuguesa entre as startups vencedoras do “Awake Tourism Challenge”

A Noytrall é a única portuguesa que figura entre as 15 startups premiadas pela Organização Mundial do Turismo.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) acaba de anunciar os grandes vencedores do “Awake Tourism Challenge”, que pretende identificar as startup que estão a remodelar o setor do turismo a nível global. Entre as 15 premiadas — que, agora, vão contar com um de período de incubação de três meses no Spark Crans-Montana, o centro de inovação da Les Roches Global Hospitality Education, que se associou a este concurso — está uma portuguesa: a Noytrall.

Coastruction (Holanda), SmArt Tourism and Hospitality Consulting (Panamá), Quantum Temple (EUA), Socialbnb (Alemanha), Instituto de Accesibilidad (Espanha), Kamatjona (Namíbia), Baahdy & Birdy (Noruega), WeavAir (Singapura), r3charge (Alemanha), Impact Innovations Institute (Arménia), NomadHer (Coreia do Sul), Murmuration (França), Evelity by Okeenea Digital (França) e Accessible Qatar (Qatar) completam a lista das startups vencedoras.

“As startups do turismo têm o poder e a agilidade para transformar o setor em conformidade com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os vencedores do ‘Awake Tourism Challenge’ da OMT têm todos o potencial para ajudar a construir um setor mais inclusivo e resiliente e esperamos apoiá-los à medida que crescem em tamanho e influência”, afirma o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, citado em comunicado.

Os participantes foram avaliados com base na forma como estão a contribuir para o desenvolvimento de um setor turístico, resiliente e sustentável, com enfoque em seis temas centrais: envolvimento das comunidade locais, economias verde e azul, criação de capital ecológico e sustentável, tourism tech for good, educação turística e empoderamento das mulheres.

Aos vencedores será, agora, oferecido um período de incubação de três meses no Spark Crans-Montana, onde participarão em mentorias, atividades de networking e terão acesso a um laboratório de realidade virtual, digital studio e a um espaço de co-work. Além disso, os premiados receberão bolsas de estudo para a Academia Online de Turismo da OMT, serão incluídos no catálogo de inovadores de topo da mesma organização e serão apresentados numa campanha de comunicação global para dar a conhecer cada um dos vencedores.

“Estamos muito entusiasmados por acolher as novas empresas vencedoras nos nossos campus; apoiar e alimentar os seus talentos para que possam transformar as suas ideias e criatividade em serviços e produtos concretos que terão impacto na forma como todos nós vivemos e viajamos de forma sustentável”, afirma Carlos Díez de la Lastra, chief executive officer da Les Roches.

O concurso, que já vai na sua segunda edição, atraiu mais de 2.000 participantes de 120 países de todo o mundo. O maior número de participantes foi da Europa, das Américas e de África, seguido da Ásia e do Pacífico e do Médio Oriente.

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