Microsoft Portugal abre portas do escritório às comunidades de startups e empreendedores

A tecnológica vai juntar mais de 60 fundadores de startups e empreendedores para promover a partilha de experiências. A atividade acontece já esta quinta-feira.

A Microsoft Portugal vai juntar, esta quinta-feira, mais de 60 fundadores de startups e empreendedores nos seus escritórios do Parque das Nações, em Lisboa. A iniciativa tem como objetivo promover a partilha de experiências entre os participantes e colaboradores da tecnológica. As inscrições abrem às 13h desta segunda-feira, com vagas limitadas.

“Queremos que a Microsoft continue a ser um parceiro e um veículo de inovação no ecossistema de startups. Para que isto se concretize, estamos a apoiar a comunidade empreendedora de diversas formas – desde programas de incubação e aceleração, promoção de oportunidades em eventos com speakers e mentoria, até à disponibilização dos nossos escritórios. Iniciativas como ‘Coworking Thursdays’ alinham perfeitamente na fórmula que temos em prática e no dinamismo que queremos promover para ajudar as empresas a crescer”, explica Francisco España, diretor executivo de startups e nativos digitais da Microsoft Portugal, em comunicado.

A atividade decorre no âmbito das “Coworking Thursdays”, uma iniciativa da 351 Associação Portuguesa de Startups, Made of Lisboa, alphaCoimba, Acredita Portugal, CMX Connect Portugal, Grow Remote, Croissant, CreativeMornings Lisbon, Startup Grind Lisbon, Lisbon Digital Nomads e Nomadx, dirigida a trabalhadores remotos e nómadas digitais que procurem um espaço de cowork.

Desde 2018 que a Microsoft tem ajudado a impulsionar o ecossistema de empreendedorismo a nível global, através do “Microsoft for Startups”. A iniciativa, que possibilita a aceleração de milhares de startups tecnológicas, alavancando uma rede de parceiros global, está, atualmente, presente em 140 países, incluindo Portugal.

Só entre 2020 e 2022, no âmbito do Memorando de Entendimento estabelecido com o Governo português, a Microsoft implementou dois programas de aceleração comercial (“Fintech 365” e “Portugal SES”) que geraram 11 oportunidades de negócio entre clientes e startups nacionais e internacionais. Já a iniciativa “Portugal de Startup em Startup”, em parceria com Startup Portugal e Beta-i, já representou um investimento de mais de 750 mil dólares em Créditos Azure.

Lançado em março de 2022, o Microsoft for Startups Founders Hub é um programa que visa apoiar startups através de recursos técnicos e comerciais que ajudem a acelerar a sua expansão sustentável. Atualmente, mais de 150 startups portuguesas já integram este programa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft Portugal abre portas do escritório às comunidades de startups e empreendedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião