CEO da Altice quer “consolidar” no setor da energia

Na energia, a Altice tem o serviço Meo Energia que já tem mais de 50 mil clientes. Operadora diz estar atenta a "novas oportunidades" em outros setores.

“Na energia queremos continuar a consolidar”, garante Ana Figueiredo, CEO da Altice, durante a apresentação da estratégia da operadora até 2030, esta quinta-feira no Altice Arena, num encontro com jornalistas. A operadora está ainda atenta a “novas oportunidades” em outros setores. A Altice tem o serviço Meo Energia que já tem mais de 50 mil clientes.

“Em todos os setores, em que avançamos, queremos consolidá-los. Crescemos rapidamente é preciso um período de consolidação, de estabilização, mas isso não quer dizer que não estamos atentos a novas oportunidades”, admite a CEO da dona do Meo.

“É óbvio que no mundo dos negócios primeiro faz-se, depois anuncia-se, mas também aqui por respeito ao quiet period queria manter restrição sobre o que vamos fazer. Mas seguramente a energia é um setor onde vamos investir estamos dispostos a olhar para outros setores também”, refere quando questionada pelo ECO sobre novos focos de diversificação nesta nova “ciclo” da companhia.

Hoje somos uma empresa bem mais sólida do que éramos há oito anos quando a Altice comprou a PT Portugal.

Ana Figueiredo

CEO da Altice Portugal

“Temos um novo plano, um novo ciclo que nos vai vai levar a 2030”, um ciclo de “reinvenção do paradigma”, refere.

Hoje somos uma empresa bem mais sólida do que éramos há oito anos quando a Altice comprou a PT Portugal“, considera a CEO. “Somos uma empresa que nunca deixou de investir tendo reduzido a sua dívida em 1,4 mil milhões”, aponta, lembrando que a operadora gera 49% das receitas do setor das telecomunicações em Portugal, liderando o mercado nacional em TV, mobile e rede fixa, entre outros.

O perímetro da empresa também aumentou de 9.000 pessoas, para 15 mil empregos diretos e indiretos, com novas empresas, como a Intelcia – call centers –, a juntar-se ao universo da Altice Portugal. Número esse que sobe para 20 mil se se juntar a participada da Intelcia em Espanha, a empresa de call centers, Unisono.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da Altice quer “consolidar” no setor da energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião