Após o Brexit, Haitong recebe ‘luz verde’ para operar permanentemente no Reino Unido

  • ECO
  • 2 Março 2023

Após operar sob regime de permissão temporária, banco português de capitais chineses passou a ter autorização regulamentar britânica permanente a partir de 1 de março.

O Haitong Bank já pode operar de forma permanente no Reino Unido após a saída do país da União Europeu. O banco português de capitais chineses obteve uma autorização regulamentar no dia 1 de março, segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Este é um marco importante para o Haitong Bank, na medida em que reforça a sua presença nos principais mercados europeus, consolidando a sua estratégia de ligação de clientes a oportunidades de negócio através da sua vasta rede com um ângulo chinês”, refere a instituição financeira.

A atribuição da autorização regulamentar é o culminar de um processo iniciado em 2022, quando o banco “iniciou o processo de transição do Regime de Permissão Temporária para o Regime Regulamentar Completo, junto das Autoridades Nacionais e Entidade Reguladora do Reino Unido – Financial Conduct Authority (FCA)”.

O Haitong Bank faz parte do Haitong Securities, um dos maiores bancos de investimento e gestor de ativos da China. O Grupo Haitong está presente em 14 países na Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após o Brexit, Haitong recebe ‘luz verde’ para operar permanentemente no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião