TAP espera voltar a superar metas do plano de reestruturação este ano
A presidente executiva da TAP está confiante na retoma do turismo este ano, apesar da incerteza macroeconómica. Companhia vai ter novos menus a bordo preparados por "chefs" portugueses.
A CEO da TAP espera voltar a superar este ano as metas inscritas no plano de reestruturação acordado com a Comissão Europeia. Christine Ourmières-Widener está otimista em relação à retoma do turismo, apesar dos fatores de incerteza.
“Fechámos o ano passado com desempenho consistente, fruto do cumprimento e até da superação dos objetivos definidos no plano de reestruturação. Este ano esperamos confirmar esta tendência, após todos os investimentos que temos estado a fazer para melhorar o nosso produto e o serviço a cliente”, afirmou a presidente executiva da companhia área durante um discurso na feira de turismo BTL, que decorre até domingo na FIL.
A responsável acredita que o turismo vai continuar a recuperar este ano. “Felizmente o pior já parece ter passado, em termos de recessões, da mobilidade das pessoas e das viagens, tanto de negócio como de lazer. Entretanto, surgiram novos obstáculos, como a guerra na Ucrânia, a inflação ou a subida das taxas de juro. Apesar deste cenário macroeconómico que provoca incerteza no comportamento da procura, o turismo continua a dar sinais de retoma. Este ano, na TAP, contamos já estar com um nível de oferta próximo ao de antes da pandemia“.
A CEO anunciou novos menus de bordo em classe executiva, desenvolvidos por seis chefs portugueses: Henrique Sá Pessoa, Noélia Jerónimo. Cláudio Pontes, Júlio Pereira, Diogo Rocha e Óscar Geadas. O projeto foi desenvolvido em parceira com a Art of Taste in Portugal e “aposta na valorização da gastronomia e das regiões portuguesas através da promoção dos seus produtos”, salientou.
Christine Ourmières-Widener referiu também o relançamento do programa Portugal Stopover, “numa parceria renovada com o Turismo de Portugal. Além de aumentar o tempo de estadia para dez dias, o Stopover soma agora um amplo conjunto de novas vantagens e parceiros”. A companhia vai também passar a disponibilizar um serviço de embarque preferencial, com um custo acrescido, que permite entrar no avião depois dos clientes de classe executiva.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TAP espera voltar a superar metas do plano de reestruturação este ano
{{ noCommentsLabel }}