Autoeuropa interrompe produção por falta de peças

Maior fábrica de automóveis do país está a ser afetada pela falta de peças na linha de montagem, à semelhança do que acontece noutras unidades europeias.

A Autoeuropa interrompeu a produção nos últimos dois dias. A maior fábrica de automóveis do país está com falta de peças, impedindo o funcionamento da linha de montagem do SUV T-Roc, único modelo saído da unidade do grupo Volkswagen em Portugal. Poderão ocorrer mais paragens nos próximos dias, alerta a Comissão de Trabalhadores em comunicado.

“A Comissão de Trabalhadores foi hoje informada que, à semelhança do que está a acontecer em outras fábricas do grupo, existe a possibilidade de haver mais paragens devido à falta de peças em linha, como ocorreu na passada quarta-feira em parte do turno da manhã, da tarde e da noite de quinta-feira“, assim refere o documento emitido nesta sexta-feira. Ao ECO, fonte oficial da Autoeuropa confirmou as paragens: “houve turnos cancelados. Estamos a tentar normalizar a situação e as cadeias logísticas”.

Para já, não se antecipam mais paragens. No entanto, se tal acontecer, os representantes dos mais de 5.000 operários da fábrica exigem que seja cancelado o turno da noite, para que não haja interrupção do ciclo de sono. O ECO sabe que a falta de componentes não está relacionada com a escassez de semicondutores, que deixou 5.000 unidades incompletas no início de janeiro mas que deverão sair da fábrica com todas as peças dentro de semanas.

A Autoeuropa teve em 2022 o segundo melhor ano de produção de sempre, com 231.100 unidades. Melhor mesmo só em 2019, quando saíram 254.600 unidades da unidade de Palmela.

(Notícia atualizada às 16h54 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa interrompe produção por falta de peças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião