Como Recrutar em 2022 vs. 2023: Descubra as diferenças

  • Trabalho
  • 8 Março 2023

O que mudou no mercado de trabalho de 2022 para 2023? É este o mote da webtalk "Como Recrutar em 2022 vs. 2023: Descubra as diferenças", que acontecerá a 15 de março, às 11 horas, na ECO Pessoas.

Depois de um ano de 2022 marcado pela guerra do talento, o que se pode esperar para 2023? Há três meses consecutivos que a taxa de desemprego tem vindo a subir, é um sinal de que as empresas estão a abrandar o recrutamento? Depois do fenómeno da Grande Demissão, os trabalhadores estão menos dispostos a mudar de emprego. Perante esta realidade, como atrair e recrutar pessoas?

Estes são alguns dos assuntos em debate no próximo dia 15 de março, na webtalk “Como Recrutar em 2022 vs. 2023: Descubra as diferenças”, que também abordará temas como o impacto dos despedimentos do setor tech na economia, os novos vistos de trabalho para trabalhadores estrangeiros extra-comunitários e nómadas digitais e, ainda, a pressão inflacionista.

O evento, que será moderado por Ana Marcela, diretora executiva da ECO Pessoas, terá como oradores Catarina Horta, diretora de capital do Novo Banco, Nádia Duarte, recruitment senior manager de people & culture da KPMG, Ricardo Carneiro, senior director da área do recrutamento e seleção especializado da Multipessoal, e Tiago Almeida, head of recruitment da EDP.

A webtalk, que começará às 11 horas, poderá ser assistida em direto nas redes sociais do ECO.

Assista aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como Recrutar em 2022 vs. 2023: Descubra as diferenças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião