SIC Esperança vai ensinar 400 jovens a programar

O projeto-piloto tem como objetivo formar 400 jovens desempregados e/ou com baixa escolaridade, e será implementado em cinco municípios: Castelo Branco, Coimbra, Braga, Faro e Setúbal.

A SIC Esperança, com o apoio do Google.org, lançou o projeto ‘Programar o Futuro’, que consiste na capacitação de jovens desempregados e/ou com baixa escolaridade, entre os 18 e os 30 anos, nas áreas da programação, código e robótica. O projeto-piloto tem como objetivo formar 400 jovens desempregados e/ou com baixa escolaridade durante 2023, e será implementado em cinco municípios: Castelo Branco, Coimbra, Braga, Faro e Setúbal.

“Este projeto ajusta-se à filosofia que ao longo de 20 anos tem pautado a ação da SIC Esperança: ir ao encontro das necessidades mais urgentes e, muitas vezes anteciparmo-nos a elas”, afirma a presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, citada em comunicado.

“A tecnologia pode ser um motor de crescimento para pessoas e comunidades, mas nem todos têm o mesmo acesso às oportunidades que a tecnologia cria. As competências digitais são essenciais para as carreiras com elevada procura e salários mais altos. O Google.org tem o prazer de apoiar a SIC Esperança ao disponibilizar a jovens adultos a educação digital de que precisam e de ajudar a preparar a próxima geração para o sucesso”, acrescenta Rowan Barnett, diretor do Google.org para EMEA.

Os conteúdos programáticos das formações foram criados pelo Instituto Politécnico de Setúbal, com quem a SIC Esperança irá colaborar para este projeto, e que será também a entidade responsável pela gestão de toda a formação no terreno.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIC Esperança vai ensinar 400 jovens a programar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião