Espanha e Portugal juntam-se para lançar Centro para a Economia e Inovação Social na Guarda

A cerimónia de lançamento deste centro, que tem como objetivo a capacitação das entidades da economia social, está agendada para abril. 

Os governos de Portugal e Espanha vão cooperar para lançar o Centro para a Economia e Inovação Social, que ficará na Guarda, segundo o acordo assinado na 34.ª Cimeira Luso-Espanhola. A cerimónia de lançamento deste centro, que tem como objetivo a capacitação das entidades da economia social, está agendada para abril.

O novo centro, que resulta de uma parceria entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, a Confederação Portuguesa de Economia Social, o Centro de Estudos Ibéricos e o Instituto da Segurança Social, vai desenvolver a “formação de quadros para as IPSS e o reconhecimento, validação e certificação de competências”, indica o Ministério do Trabalho em comunicado.

Ana Mendes Godinho e António Costa juntam-se aos homólogos espanhóis para assinar o acordo para a cooperação no CEISClara Azevedo

O lançamento do centro protocolar ainda não tem data marcada, mas está agendado para abril, contando com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho, e da segunda vice-presidente do Governo e ministra do Trabalho e Economia Social de Espanha, Yolanda Díaz.

O CEIS vai contar com a colaboração de várias entidades espanholas, nomeadamente a Fundação Estatal para a Formação no Emprego, nos termos do acordo celebrado esta quinta-feira.

“O Governo de Espanha promoverá ainda a participação de organizações como a Confederação Empresarial Espanhola da Economia Social (CEPES), o Centro Internacional de Investigação e Informação em Economia Pública, Social e Cooperativa (CIRIEC) e as escolas espanholas de Economia Social”, indicam.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Espanha e Portugal juntam-se para lançar Centro para a Economia e Inovação Social na Guarda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião