Liberty Seguros impulsiona estratégia de dados com Data & Analytics

  • ECO Seguros
  • 16 Março 2023

O novo departamento será chefiado pelo CIO Europa, o português Alexandre Ramos. Os focos são a melhoria de qualidade dos dados, I.A. e a personalização da customer experience.

A Liberty Seguros criou um novo departamento de Data & Analytics na Europa para impulsionar a sua estratégia de dados. O setor, que integra mais de 50 especialistas em dados das suas equipas europeias, reúne perspetivas empresariais e tecnológicas em torno de uma única estratégia de dados, sob a liderança do CIO Europa, Alexandre Ramos e a direção de Alberto Marco, o novo Chefe Data & Analytics na Europa.

“Depois do talento, o maior ativo da Liberty Seguros é a informação”, afirmou Alexandre Ramos, o CIO Europa da Liberty Seguros.

A equipa centrará o seu trabalho na melhoria da qualidade dos dados e da governação em todos os domínios, com o objetivo de utilizar análises avançadas para melhorar os processos críticos e o desempenho empresarial e gerar conhecimentos quantificáveis para a tomada de decisões. Outro objetivo da equipa é promover a inteligência artificial como transformadora de negócios, aplicando as suas capacidades em todas as áreas da empresa, para oferecer uma experiência mais personalizada aos clientes.

A nova equipa de gestão integra e combina os conhecimentos de mais de cinco dezenas de especialistas em business intelligence, qualidade e governação de dados, análise avançada, engenharia de dados, operações de dados, bem como soluções de dados para preços e produtos.

Segundo Alexandre Ramos, “depois do talento, o maior ativo da Liberty Seguros é a informação, razão pela qual a nova equipa, com grandes oportunidades e desafios pela frente, é uma função chave na estratégia futura da empresa”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty Seguros impulsiona estratégia de dados com Data & Analytics

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião