CEO da TAP foi avisada para riscos da indemnização a Alexandra Reis

  • ECO
  • 21 Março 2023

O advogado César Sá Esteves alertou, num e-mail enviado em janeiro de 2022 à CEO da TAP, que as condições propostas por Alexandra Reis eram "financeira e politicamente inaceitáveis".

A sociedade de advogados da TAP — a SRS, que entretanto já foi demitida — chegou a alertar a CEO da companhia que um acordo com as condições propostas por Alexandra Reis seria “inaceitável”, representando eventuais riscos financeiros e políticos, noticia o Jornal de Negócios (acesso pago).

Face ao pedido de indemnização de 1,4 milhões de euros, a SRS apresentou outras opções a Christine Ourmières-Widener, segundo consta num e-mail enviado por César Sá Esteves, sócio da sociedade de advogados, à CEO da TAP no dia 28 de janeiro de 2022 e que surge anexado às conclusões do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF).

No documento, o advogado apresentou três hipóteses a ser consideradas. Uma seria apresentar uma contraposta com outra base de cálculos do valor a pagar; a segunda era recusar a proposta por completo, não apresentar nenhuma contraproposta e perguntar se ela reveria os termos, caso contrário o próximo passo seria a rescisão unilateral — que se concretizaria através da uma uma assembleia geral de modo a removê-la da função de administradora. Neste cenário, a saída não implicaria custos e o mesmo aconteceria caso o Governo tivesse aceitado a proposta de Alexandra Reis de renunciar ao cargo de administradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CEO da TAP foi avisada para riscos da indemnização a Alexandra Reis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião