UBS oferece recompra de 2,75 mil milhões em títulos emitidos dias antes do acordo com o Credit Suisse

  • ECO
  • 22 Março 2023

A oferta anunciada pelo banco UBS como parte de uma ação "excecional" arranca a 22 de março e tem como prazo final 4 de abril.

O banco suíço UBS anunciou esta quarta-feira uma oferta de recompra de títulos de dívida emitidos na passada sexta-feira, poucos dias antes do acordo de aquisição do Credit Suisse, de acordo com a Bloomberg. O valor agregado destes títulos ascende a 2.750 milhões de euros.

Em causa estão títulos sem garantias, com vencimento em março de 2028 e março de 2032, para os quais oferecem dinheiro nos respetivos preços na nova oferta. “O emissor oferece-se para comprar os títulos ao respetivo preço de reemissão à luz das ações corporativas excecionais anunciadas a 19 de março de 2023, logo após a data de emissão”, disse o maior banco da Suíça, em comunicado.

A oferta abre esta quarta-feira, 22 de março, com o prazo de vencimento antecipado a 28 de março e o prazo final a 4 de abril, a menos que sejam prorrogadas, retiradas ou rescindidas a critério exclusivo do emissor, informou o UBS.

O UBS concordou em comprar o rival Credit Suisse por mais de três mil milhões de francos suíços, num acordo finalizado neste domingo e mediado pelo Governo suíço com o objetivo de conter uma liquidação do mercado financeiro provocada pelo colapso do norte-americano Silicon Valley Bank no início deste mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UBS oferece recompra de 2,75 mil milhões em títulos emitidos dias antes do acordo com o Credit Suisse

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião